sábado, 3 de novembro de 2012

Rain#1

Pen and ink on cardboard, 15x19 cm | 40 adims


CHUVA

Esvoaça leve e fina
Pulveriza e remanesce
Poalha nuvem neblina
Duende que me endoidece

Molha-tolos indolente
No meu corpo doentio
Da morrinha persistente
Que entardece o desvario

Em crescendo a incerteza
Que surpresa tramará
Arca o peso da leveza
Quem se afoita ao deus-dará

Eu me arrepio e deslumbro
Quando nua se desgrenha
Do cinzento céu de chumbo
E em tromba mar se despenha

Na fronde dessa cascata
Harpa de grossos cordões
Quem dedilha e quem desata
Quem desamarra paixões

Rasgam-se redes do sonho
Ao desespero da espera
Eu contundente me exponho
No crepitar da cratera

Dos dilúvios da enchente
E da nata aluvião
Brota o gérmen da semente
Esconjuro a solidão


j.leitão baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões, críticas, encomendas... todos os comentários são bem-vindos.